terça-feira, 15 de abril de 2014

mini-Férias


Se há coisas que eu adoro, são Férias. Mas não é férias, é FÉRIAS!
As "férias" nem sempre são aquilo que gostávamos que fossem e muitas vezes isso deve-se a ter que se levar o trabalho para casa.
Eu nem estou a falar das férias do Verão, estou a falar daquelas "pseudo-férias" da Páscoa e do Natal. 
Até ao final do secundário tinhamos sempre aquelas fichas intermináveis para fazer, na universidade já nos dão capítulos para ler e estudar para uma habitual frequência pós-resting. Agora que estou no último ano é que são elas; cada cadeira o seu trabalho e ainda ter que escrever boa parte do relatório de estágio e ainda as fitas dos meus colegas... As intermináveis fitas!
O mais engraçado é que até ao secundário tinhamos duas semanas de férias de Páscoa e agora dão-nos 1 semana e 2 dias. E ainda por cima esses dois dias estão desacertados das outras férias escolares. Estranho! O giro é também não termos aqueles 3 ricos dias do Carnaval. Qual quê? Aulas!
Além disso já não há lá muitos feriados no nosso rico calendário...
Sei que na vida adulta não há cá borlas, mas quando há férias, há férias, ou pelo menos folgas são folgas e às vezes... Ok, acho que não me posso queixar muito.
No entanto, acho que a minha angústia não é bem com o encurtamento das férias ou o que me mandam fazer nas mesmas mas sim por estar a ficar mais velho e cada vez ter menos tempo para aproveitá-las. 
Se calhar há que aceitar que todos nós envelhecemos e que a realidade subitamente pode mudar. Por isso é que devemos sempre aproveitar o máximo de todos os momentos em que estamos com os nossos. Esses momentos nunca mais voltarão, e são as coisas pequenas e aleatórias da vida que nos fazem sorrir e que continuarão gravadas na nossa memória, não aquilo que ambicionamos fazer e acabamos por não conseguir. 
Há tempo para todas as coisas!

btw: Hoje estive de férias e estive a pintar ovos da Páscoa com as minhas manas e mano e a minha mãe.

Peace out,
André Gabriel





Sem comentários:

Enviar um comentário